Gama - a Massagem que dá solução à dor


A Massagem Gama é composta por várias técnicas, sendo Tui-Na uma delas, juntamente com o Shiatsu e outras; onde, cada uma delas tem uma aplicação específica.

Assim, cada técnica é aplicada consoante a natureza da patologia apresentada, a constituição do paciente e a parte do corpo a massagear.

A Tui-Na teve a sua origem na China, sendo parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa, juntamente com a Acupuntura, e a Fitoterapia. É utilizada na prática clínica há cerca de 2.000 anos com um elevado grau de sucesso.

Tui, significa "empurrar, pôr em movimento, apertar, comprimir, estimular, afastar, separar e dissipar". Na, significa "pegar, segurar, puxar, amassar e massagear".

Este termo é representado por dois Caracteres sobrepostos: o de baixo significa "Mão" e o de cima significa "União, Harmonia". Tui-Na significa assim, "a Mão que busca a Harmonia, comprimindo, estimulando, pondo em movimento.

A Massagem Gama está muito longe de se limitar à aplicação de pressão, com os dedos, mãos ou mesmo os cotovelos. É um leque muito vasto de técnicas que se aplicam a pontos e Meridianos de Acupuntura, grupos musculares e estruturas anatômicas em geral, utilizando o contato corporal próprio da massagem.

A Massagem Gama foi desenvolvida na Ansata, é uma técnica que nasceu da necessidade de resolver o seu cotidiano, eliminando aquela dor que tira a sua capacidade de ser funcional.

Principais benefícios da Massagem Gama:

- Reequilíbrio energético e sanguíneo;

- Maior rapidez na resolução de patologias do foro osteo-tendino-muscular;

- Melhoria de funcionamento dos órgãos internos;

- Tratamento de rupturas musculares recentes;

- Relaxamento.


Contraindicações

A massagem Gama não é recomendada a pessoas com problemas cardíacos ou cancro, especialmente o de pele e o do sistema linfático; osteoporose; pele inflamada ou eczema, psoríase ou herpes-zoster.

A Gama não substitui o médico, melhora, no entanto, a capacidade natural do corpo se curar a si próprio em todos os níveis do ser.

Comentários