A luz azul, por exemplo, é usada para tratar bebês prematuros com icterícia. A luz violeta para tratar problemas de pele como acne e a psoríase.
Hoje a física convenciona matéria como sendo uma forma de energia em estado de congelamento.
O homem é feito de matéria, sendo assim, todos os átomos e partículas subatômicas que constituem o corpo humano são também um tipo de energia congelada.
Isto significa que as pessoas poderiam ser consideradas como sendo complexos feixes de energia congelada e como toda energia vibra e oscila em diferentes frequências, então, pelo menos no nível atômico, o corpo humano é realmente constituído por diferentes tipos de energia vibratória.
Neste caso, a doença seria uma alteração de determinadas frequências vibratórias no corpo gerando um mau funcionamento fisiológico e possivelmente uma má organização da matéria (GERBER, 2000).
Esta forma de pensar fundamenta diversas linhas terapêuticas. Uma delas é a Cromoterapia, técnica terapêutica que faz uso de estímulos sobre determinados pontos e/ou regiões do corpo por meio da aplicação de diferentes cores do espectro visível e não visível.
A Cromoterapia não utiliza a cor em si, mas sim, a frequência eletromagnética que esta cor representa e a informação que a mesma transmite.
O espectro de luz visível pode assumir diversas cores (desde o violeta até o vermelho), em função do comprimento de onda.
O Dr. Fritz-Albert Popp, físico, desenvolveu pesquisas na área de biofótons. Escreveu um trabalho sobre a biologia da luz, onde demonstra cientificamente que todas as células de um organismo vivos são luminosas, e que se comunicam entre si e respondem à irradiação de luz e suas frequências.
Conhecendo um pouco sobre cada cor:
Vermelho: Cor primária.
Tem o maior comprimento de onda do espectro de luz visível. Acelera o ritmo cardíaco e aumenta a circulação sanguínea, criando uma sensação de calor. Resgata a auto responsabilidade e autonomia. O 1° pulso da vida.
Laranja: Cor secundária.
Cor associada à sexualidade e fertilidade, estimula a liberdade e o movimento. Tônico geral é indicado para pessoas descontentes e pessimistas.
Amarelo: Cor primária.
Estimula o sistema nervoso, é uma boa cor para tratar reumatismo e artrite. Estimula o intelecto, fortalece o sistema endócrino. É conhecido como a cor que auxilia a assimilar, concretizar, materializar, ação e tomar decisões.
Verde: Cor secundária.
A cor do equilíbrio, acalma e harmoniza. Traz estabilidade à mente e às emoções e serve para tratar algumas doenças do coração. Proporciona sensação de renovação e segurança.
Azul: Cor primária.
Relaxa, analgesia e refresca. Possui ação purificante e quietude para a mente. Proporciona auto percepção, reduz tensões musculares e pensamentos obsessivos.
Índigo: Cor secundária.
Limpa pensamentos negativos, reduz o ritmo respiratório. Indicada para quem sofre de claustrofobia e problemas de inferioridade.
Violeta: Cor secundária.
A cor de menor comprimento de onda e mais alta energia de todas as cores do espectro. Proporciona inspiração e espiritualidade. Ideais elevados, intuição, dignidade e respeito a si próprio.
Indicações simplificadas:
Na Ansata utilizamos a caneta de cromoterapia com ponta de cristal e tecnologia LED. A caneta de cromoterapia de LED possui mais nitidez e pureza de cor, proporcionando um resultado terapêutico eficaz!
Comentários
Postar um comentário